quarta-feira, 4 de maio de 2011

Começou a campanha...

Já sabia que o programa 5 para a meia noite era uma verdadeira palhaçada. E podem até me dizer que : "quem não gosta não vé". Mas esta noite vi porque um candidato às próximas eleições esteve lá. E como gosto de ouvir todos (nem que seja para depois poder contrapôr), fiz a estupidez de perder o meu precioso tempo a ver esta espécie de programa.
Sei que os lideres dos principais partidos vão todos participar nesta palhaçada e hoje foi o dia de Francisco Louçã.
A minha primeira constatação é que todos eles não estarão à vontade no meio de tanta estupidez, piadas sem imaginação e gosto.
Louçã (e todos os outros que por lá irão passar) tentarão "passar a mensagem" não aos jovem deste país mas sim a uma camada da sociedade de que passo a chamar de "portugaloides", ou seja portugueses a quem as estações de televisões conseguiram "estupidificar".
Agora as minha conclusões sobre a prestação do Dr. Francisco Louçã:

1) Teve uma táctica politica diferente ao incentivar o povo Português a seguir o caminho mais dificil para sair da crise. Ao dizer isto ele não muda um milimetro aquilo que sempre disse e às politicas que sempre defendeu. Apenas mudou na táctica de ao dizer que este é o caminho mais dificil. Faz-nos pensar que se não resultou nas eleições passadas, a via pelo caminho mais fácil, talvez dizendo que este é o caminho mais dificil algo mude nos resultados eleitorais.

conclusão (minha): O povo Português, para o bloco de esquerda gosta de ser masoquista.

2) Louçã a certa altura diz que defende a democracia. e que defenderia sempre o direito de livre expressão de todos os portugueses seja que que facção ideológica fossem. chegou mesmo a dizer que gosta mesmo de os ouvir pois assim poderá sempre aprender algo mais sobre outras maneiras de pensar.

Pois eu lembro-me muito bem dessa demonstração democrática aquando do centenário do regicídio. Onde um bando de "democratas" (bem identificados com faixas do Bloco de esquerda) tentou impedir uma justa homenagem a um antigo Chefe de Estado barbaramente assassinado. E lembro-me ainda das palavras elogiosas que teve para com os assassinos considerando-os herois nacionais.

Conclusão (minha): A defesa pelos direitos de livre expressão das ideias e ideologias, é feita pelo método democrático maoista.

3) Numa verdadeira palhaçada colocaram o distinto convidado a simular um jogo do "intelectual" concurso de televisão "O preço Certo". Teria de acertar o preço de um DVD Pirata, de um lençol (ou algo parecido) e de um kg de tomates. Adivinhem qual ele acertou O DVD Pirata!!!!
Tenho que dar a mão à palmatória e dizer que acertou também no preço do lençol, mas falhou rotundamente no preço do kilo de tomate (disse que custava 0,34€, quando o custo era de 1,09€), e ainda por cima disse que costumava ir às compras. (suspeito que tenha desconto de "Cartão Deputado")

Conclusão (minha): A crise é maior do que eu pensava, até os deputados já vão comprar à feira da ladra.

E depois ver este programa tiro ainda a conclusão que afinal há programas inuteis na RTP 2... 

Sem comentários:

Enviar um comentário